Em Açailândia, Sesi e AVB promovem ações para qualidade de vida da comunidade

9

Atendimentos de alimentação e nutrição, além de atividades físicas foram realizadas 

O Serviço Social da Indústria (Sesi-MA), em parceria com a indústria Aço Verde do Brasil (AVB), realiza o projeto “Vida Ativa”, desde o ano de 2021, com o objetivo de promover qualidade de vida e saúde para a população de Açailândia. Pensando nisso, em 2023, foi criado, como parte da iniciativa, o “Desafio 45 dias”, realizado na Praça da Esperança (Upa) e na Praça Massaranduba, no povoado Pequiá, durante o ano inteiro. O intuito foi incentivar a comunidade, principalmente as mulheres, a alcançarem maior qualidade de vida, com a adoção de hábitos mais saudáveis, o que inclui alimentação nutritiva e prática regular de atividade física. 

A gestora da unidade de Açailândia, Patrícia Silva Barros, destacou que, este ano, o projeto foi realizado duas vezes na semana nas praças e que, em 2024, voltará com mais uma edição.

“As aulas eram realizas por profissionais, que davam todo o suporte necessário durante as atividades físicas, além de acompanhamento com nutricionista, equipe de enfermagem e psicólogos. Devido ao sucesso da ação, vamos lançar, no primeiro semestre, o ‘Desafio dos 90 dias’, com várias premiações para os participantes”, ressaltou. 

Patrícia afirmou a importância da ação para a comunidade. “Sabemos que muitas vezes as pessoas não têm tempo ou na maioria das vezes condições financeiras de pagar alguma atividade física. Então, junto com a AVB, estamos nessa luta para oportunizar atividades e meios que possam transformar e até salvar vidas”, afirmou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui