Em Caxias, 157 casais oficializam suas relações no “Casamento Comunitário”

0
610

O Poder Judiciário de Caxias realizou sábado (29) mais uma cerimônia do Projeto “Casamentos Comunitários”, destinado à oficialização da união civil de casais da comunidade. A solenidade foi realizada no Balneário Veneza, um dos cartões postais da cidade, que foi decorado especialmente na ocasião solene, para receber, além dos 157 casais, seus familiares, autoridades municipais e convidados em geral.

A cerimônia foi realizada pelos juízes Antonio Araújo Velozo (4ª Vara), Marcela Santana Lobo (5ª Vara) e João Pereira Neto (Juizado Cível e Criminal), que trabalharam na solenidade, celebrando, individualmente, cada união e entregando a certidão aos nubentes, com o apoio dos servidores do fórum.

Dentre os casais, Raimundo Lira, 78 anos, e Claudete Gonzaga, se destacaram. “Muitos casais não têm condição financeira, mas têm vontade de oficializar a relação, mesmo vivendo juntos. Essa foi uma oportunidade muita boa da Justiça para unir as pessoas que realmente se amam de verdade”, disse a noiva.

O evento teve a parceria institucional da Prefeitura Municipal de Caxias, na montagem da estrutura da cerimônia, e dos 3º e 4º cartórios de Registro Civil, onde tramitaram os processos de habilitações para o casamento civil.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação