Em cinco minutos, Santos marca três gols no Fluminense e Sport derrota o Grêmio

0
585

O Santos conquistou uma importante vitória neste sábado (27) para alimentar o sonho de uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Jogando na Vila Belmiro, em Santos (SP), derrotou o Fluminense por 3 a 0,  com gols nos dez minutos finais da partida, e colou de vez no G-6.

As duas equipes não apresentaram bom futebol nos primeiros 45 minutos. Buscando vencer para colar no G-6, o Santos pouco criou diante do time reserva do Fluminense, que por sua vez quase não ameaçou o rival.

No segundo tempo, aos 38 minutos, Gabriel converteu cobrança de pênalti: 1 a 0. Aos 42 Victor Ferraz ampliou e aos 43, Sánchez fechou o placar: 3 a 0

Grêmio – Em Porto Alegre, o Sport do Recife tirou proveito da escalação de um time reserva pelo Grêmio e derrotou a equipe gaúcha por 4 a 3, e continua com chances de escapar do rebaixamento. Somando agora 33 pontos, está na 17ª colocação, a um ponto de sair do Z-4, enquanto o tricolor é o quinto, com 52 pontos.

O Sport abriu o placar logo aos oito minutos, em cabeceio de Jair. Atrás no placar, o Grêmio ensaiou pressão sobre o rival, mas aos 29 tomou o segundo gol, marcado por Mateus Gonçalves: 2 a 0. Atrás, o time da casa diminuiu o prejuízo antes do intervalo. Na marca dos 38, Matheus Henrique pegou rebote na entrada da área e mandou para a rede.

Na etapa final, logo aos eis minutos o tricolor teve pênalti assinalado a seu favor. Na cobrança, Juninho Capixaba converteu e empatou o duelo, mas, no lance seguinte, Gabriel, de cabeça, colocou o Sport novamente em vantagem. O Grêmio não se entregou e empatou novamente, aos 13, com Thonny Anderson, porém o adversário reagiu outra vez, novamente com Jair, aos 18: 4 a 3 para o Sport.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação