Em clássico carioca, Vasco e Fluminense empatam em 1 a 1 na noite deste domingo

0
180
Fechando a 25ª rodada da Série A, cariocas empataram em 1 a 1 em São Januário (Thiago Ribeiro/AGIF)

Fluminense cai para o sétimo lugar e Vasco continua na zona de rebaixamento

Vasco e Fluminense entraram empataram em 1 a 1 em clássico carioca realizado na noite deste domingo (13) em que o tricolor saiu na frente com Wellington Silva no primeiro tempo, mas Cano deixou tudo igual para o time cruzmaltino já nos acréscimos do jogo. Em outra partida da Série o Sporte do Recife venceu o Coritiba por 1 a 0.

Com o resultado, o Vasco ocupa o 17º lugar na tabela de classificação da Série A, agora com 25 pontos – três atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Fluminense, com 40, aparece na sétima posição.

No primeiro tempo do clássico no Rio de Janeiro, o Fluminense começou pressionando e abriu o placar logo aos oito minutos de bola rolando. Igor Julião cruzou da direita e encontrou Egídio do outro lado. O camisa 6 mandou para o meio da área, e Wellington Silva aproveitou falha de Leandro Castan para finalizar, livre, no canto do gol: 1 a 0. O Tricolor das Laranjeiras seguiu controlando as ações do jogo e dando trabalho ao goleiro Fernando Miguel, que fez boas intervenções em uma finalização de Nenê e três de Michel Araújo. O Vasco teve as melhores chances nos minutos finais, nas chegadas de Léo Gil e Neto Borges, mas que não conseguiram o empate para a equipe.

Na volta do intervalo, o Vasco passou a se lançar mais ao ataque, enquanto o Flu se fechou e administrou a vantagem. A primeira boa chance cruzmaltina foi aos 21 minutos, quando Talles Magno recebeu na entrada da área e finalizou colocado, acertando o travessão de Marcos Felipe. Depois, Léo Matos cabeceou para fora. E, já nos instantes finais, Talles Magno e Cano também chegaram perto de marcar, mas mandaram os chutes foram para fora. Mas o time seguiu insistindo e, já nos acréscimos, Cano recebeu de Léo Gil na pequena área e empurrou para dar o empate ao Vasco: 1 a 1.

Sport – Na briga contra a parte de baixo da tabela do Brasileirão Assaí, Sport e Coritiba se enfrentaram neste domingo (13), na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da competição. Jogando em casa, o Leão levou a melhor e venceu o time paranaense por 1 a 0, com gol de Thiago Neves.

Com o resultado, a equipe pernambucana agora ocupa o 15º lugar na tabela, com 28 pontos – quatro a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Coxa, com 21, ocupa a 18ª posição.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação