Flávio Dino promete prolongar Litorânea e manter o Mais Asfalto

0
662
Flávio Dino foi recepcionado pelo vereador Astro de Ogum (em pé), presidente da Câmara Municipal

Ao participar, na manhã desta segunda-feira (20) de um encontro com vereadores na Câmara Municipal de São Luís, o governador Flávio Dino anunciou a conclusão da licitação da nova etapa da Avenida Litorânea, que se estenderá até o Olho d’Água; a continuidade do programa ‘Mais Asfalto’, que reforça a parceria com a Câmara e com a Prefeitura; medidas para desenvolvimento do Porto do Itaqui, dentre elas um pátio de container; e a estruturação da Região Metropolitana, com a consolidação do plano de Metropolização.

O governador destacou a importância do momento para a apresentação de projetos de impacto direto à Ilha de São Luís. “Tivemos um debate proveitoso sobre as situações que demandam a união entre o Governo do Estado e a Prefeitura, bem como um momento de aprimoramento das ações administrativas do nosso governo na cidade de São Luís. Agradeço também o gesto de cortesia do presidente da Câmara pelo convite para a reunião”, destacou.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), também presente, pontuou o significado da visita à Câmara, reunindo com parlamentares para efetivar medidas em benefício da capital. “Poder estar aqui discutindo e resolvendo questões de interesse da cidade é sempre relevante. Foi uma discussão muito produtiva e conseguimos formatar a parceria das gestões para medidas prioritárias. Sobretudo, é muito simbólico voltar a esta Casa onde iniciei minha vida política e poder, mais uma vez, trabalhar pela nossa capital”, enfatizou.

“Esta parceria e articulação com a câmara representa um bem para São Luís e para o Maranhão. Temos assim o apoio e compromisso dos dois governos, para sermos atendidos nas demandas pertinentes. Nosso foco agora é a elaboração e implantação do Plano Diretor Municipal”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Astro de Ogum. Ele adiantou que irá convidar representantes do Poder Judiciário para que o Plano seja elaborado em ação conjunta com a Prefeitura.

O vereador Pavão Filho, líder do governo na Câmara, enfatizou o ineditismo do evento, reunindo poderes executivo estadual, executivo municipal e legislativo municipal para que se encontrem soluções para os problemas da capital, que consequentemente, atingem todo estado.

“A Câmara Municipal de São Luís vai completar 400 anos em 2019 e recebe o governador do Estado e o prefeito de São Luís, de mãos dadas com os vereadores, que representam hoje mais de 1,07 milhão de habitantes. A capital recebe maranhenses de todos os 216 municípios do Maranhão. Não poderia ser diferente essa conjugação de esforços independente de ideologia, de partido. O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo estão de parabéns”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação