Ex-presidente diz que vem sendo perseguido diretamente
Numa reação à denúncia de que teria importunado uma baleia no litoral paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro atacou indiretamente o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. “A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério”, disse Bolsonaro.
O fala de tom preconceituso ocorreu durante um evento do Partido Liberal (PL), na manhã deste sábado (18), na cidade de Porto Alegre (RS).
O ex-presidente é suspeito de ter importunado intencionalmente uma baleia-jubarte, o que é crime no Brasil, no mês de junho deste ano, no litoral paulista.
Até o momento o que se sabe é que um homem que pilotava um jet ski em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, foi filmado fazendo manobras perto do animal. A suspeita é que esse homem seria Bolsonaro.
Ao tomar conhecimento de uma ação movida contra ele, por conta desse episódio, o ex-presidente disse ser vítima de uma “maldade”, e fez uma fala gordofóbica contra o ministro, chamando-o de “baleia”.
Assista ao vídeo sobre o momento da fala:
“Todo dia tem uma maldade em cima de mim. A de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar um golpe no dia 8 de janeiro, mas aquela baleia some com vídeos do seu ministério”.
Jair Bolsonaro (PL)
O ex-presidente disse ainda que Flávio Dino pertence a um partido que detesta democracia, certamente ignorando que o ministro não é mais filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), mas ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
(Com informações do UOL)
Mas o é uma … e ponto !!!
Só de olhar para aquela cara de rolha da embrulho no estômago!!!