Em grande jogo neste sábado, Palmeiras derrota Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil

41

Verdão vinga-se da derrota sofrida em 2021

O Palmeiras conquistou o título da Supercopa do Brasil ao derrotar o Flamengo por 4 a 3 na tarde deste sábado, no estádio Mané Garrincha, com muitos gols icônicos, que fez valer o ingresso dos torcedores.

Com a vitória, o Palmeiras se vinga da derrota para o Flamengo na Supercopa de 2021 e conquista o título pela primeira vez em sua história. O Flamengo volta a focar no Mundial de Clubes.

Palmeiras e Flamengo fizeram um primeiro tempo alucinante, mas foi o time rubro-negro quem inaugurou o marcador. Zé Rafael cometeu pênalti em  Arrascaeta, que sairia de frente para Weverton. Gagibol foi para a cobrança e bateu com extrema categoria para fazer 1 a 0.

O Palmeiras não desistiu e empatou aos 37 minutos. Endrick apareceu aberto pela esquerda e faz a bola chegar em Raphael Veiga. Dentro da área, o camisa 23 empatou.

O time alviverde começou a pressionar o Flamengo e virou aos 49 minutos. Gabriel Menino recebeu em liberdade, ajeitou o corpo e mandou no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro Santos.

Mais uma taça conquistada pelo Verdão sob comando de Abel

No segundo tempo, o Flamengo foi com tudo para o ataque, exigiu grandes defesas de Weverton e igualou o marcador. Aos cinco minutos, Éverton Ribeiro fintou a marcação e deu assistência perfeita para Gabigol. O atacante deixou Gomez para trás e deu um toque por cobertura para superar Weverton.

O Palmeiras, no entanto, respondeu de forma imediata. Éverton Ribeiro colocou a mão na bola e o pênalti foi marcado. Aos 12 minutos, Raphael Veiga marcou e fez 3 a 2. Mas o Flamengo ainda empatou. Aos 14, Éverton Ribeiro acionou Ayrton Lucas, que cruzou para Pedro. O atacante mandou de calcanhar para o fundo das redes.

O Palmeiras, no entanto, não sentiu o gol e foi buscar mais um. O  quarto saiu aos 28 minutos. Dudu acionou Raphael Veiga, que cruzou. A bola chegou em Gabriel Menino, que mandou para o fundo das redes. Depois foi só segurar para confirmar o título da Supercopa.

(Com informações da DPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui