Em Imperatriz, Othelino dialoga com setores da educação e agronegócio

0
137

Chefe do Legislativo confirmou presença na Feira de Agronegócios 

Com uma ampla agenda no município de Imperatriz, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), esteve, sábado (14), no campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) para conhecer e ouvir as necessidades da instituição. O parlamentar também reuniu-se, na sexta-feira (13), com representantes do setor produtivo, que apresentaram projetos para alavancar o agronegócio na Região Tocantina.

A ida ao campus do IFMA atendeu a um convite feito pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB), parlamentar da região, e contou com a presença do senador Weverton Rocha (PDT), do deputado federal Gil Cutrim (PDT), dos deputados estaduais Antônio Pereira (DEM) e Wendell Lages (PMN), do diretor-geral da instituição, Lauro Pinheiro, além de uma comitiva de prefeitos de outros municípios maranhenses.

Presidente da Assembleia destacou importância da bancada federal maranhense viabilizar recursos para o IFMA de Imperatriz
Presidente da Assembleia destacou importância da bancada federal maranhense viabilizar recursos para o IFMA de Imperatriz (Kristiano Simas / Agência Assembleia)
Othelino Neto afirmou que a educação pública federal no país é motivo de preocupação. “Particularmente, em Imperatriz, ficamos sabendo que a biblioteca do IFMA, por exemplo, é um prédio que foi construído, mas não tem acervo. Ou seja, dessa forma, ela não tem utilidade para os estudantes”, disse.
O chefe do Parlamento Estadual destacou a importância da bancada federal também conhecer, de perto, a realidade do campus, pois pode ajudar a mobilizar recursos para que as melhorias mais urgentes sejam executadas.
Othelino entre Gil Cutrim, Marco Aurélio, a professora Izaura Silva e Weverton Rocha, no IFMA de Imperatriz
Othelino entre Gil Cutrim, Marco Aurélio, a professora Izaura Silva e Weverton Rocha, no IFMA de Imperatriz (Kristiano Simas / Agência Assembleia)

“O senador Weverton e o deputado federal Gil Cutrim já garantiram emendas para atender algumas das demandas apresentadas, como a construção da quadra poliesportiva e o prédio que abrigará o curso de Engenharia Civil”, completou Othelino Neto

Weverton Rocha pontuou que, não só os institutos federais, mas também as universidades têm atravessado um período de abandono. “Quando você olha o problema de perto, fica mais fácil enfrentar e ajudar a encontrar uma solução. Por isso, a minha emenda deste ano, para o ano que vem, será para o campus de Imperatriz”, garantiu o senador.

O deputado Marco Aurélio reforçou que, com o retorno das aulas presenciais, é fundamental que os problemas mais antigos do IFMA sejam solucionados. “Temos esperança que, a partir desse encontro, a nossa bancada federal sairá mobilizada para garantir os recursos necessários à educação de Imperatriz no orçamento do próximo ano”, assinalou.

Kristiano Simas – Agência Assembleia
No Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), na sexta-feira, 13, Othelino conversou com representantes do setor do agronegócio
No Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), na sexta-feira, 13, Othelino conversou com representantes do setor do agronegócio (Kristiano Simas / Agência Assembleia)

Agronegócio – Othelino Neto também conversou com representantes do setor do agronegócio, em reunião no Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural). O encontro contou com a participação do presidente do Sinrural, Afonso Danda, membros da diretoria, além dos deputados estaduais Marco Aurélio e Ricardo Rios (PDT).

Na ocasião, o chefe do Parlamento Estadual confirmou presença na 1º edição da Feira de Agronegócios (Feagro), que acontecerá de 4 a 8 de outubro, em Imperatriz. A iniciativa visa promover uma retomada econômica na região, no sentido de alavancar os negócios prejudicados por conta da pandemia.

“Será a primeira edição neste formato, no sentido de apresentar novas oportunidades ligadas ao agronegócio e, assim, estimular o setor produtivo, fazendo com que mais pessoas invistam e, claro, gerando emprego e renda aos maranhenses”, destacou Othelino.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação