Jogadores do time baiano ameaçaram abandonar o jogo
Em jogo polêmico, que chegou até à ameaça de abandono de campo pelo Bahia, o Flamengo conquistou mais três pontos ao vencer por 3 a 0. O jogo, realizado na noite desta quinta-feira (11), valeu pela 31ª rodada do Campenota Brasileiro e com o resultado a equipe carioca chegou aos 57 pontos e segue na terceira posição, enquanto o tricolor baiano ocupa o 16º lugar, com 36 pontos somados.
Mandante da partida, o Flamengo teve mais volume de jogo durante o primeiro tempo, enquanto o Bahia se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques. Mesmo com mais presença ofensiva, o Rubro-Negro criou pouco, mas, aos 31 minutos, Gabi, de pênalti, abriu a contagem no Maracanã.
O lance foi contestado pelo Bahia, apesar de confirmado pelo VAR, e no vestiário os jogadores chegaram a cogitar o não retorno ao campo, mas foram convencidos de que isto poderia causar punição ao clube, que luta contra o rebaixamento.
Na sequência, o tricolor baiano passou a jogar com um a menos, após expulsão de Matheus Bahia. Mesmo em desvantagem numérica, os visitantes ainda tiveram chance de empatar a partida com Nino Paraíba, que parou em grande defesa de Hugo.
Na volta do intervalo, o Flamengo se lançou ao ataque. Thiago Maia, aos dois, viu Danilo Fernandes evitar o segundo. Gabi, aos dez, quase marcou mais um. Até que, aos 12, Vitinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Michael ampliar o marcador.
Nos minutos seguintes, Rossi, pelo lado tricolor, e Diego Ribas, pelo Fla, também receberam o cartão vermelho. Com espaços no campo, o Rubro-Negro manteve a pressão. E, aos 43, Andreas Pereira avançou pelo meio e livre de marcação arriscou o chute rasteiro para fechar a conta no Rio de Janeiro: 3 a 0.
(Com informações da CBF e foto de Thiago Ribeiro/AGIF)