Com cinco gols em São Januário, no Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense protagonizaram um duelo agitado na abertura da terceira rodada do Brasileirão. Neste sábado (27), o clássico carioca contou com duas viradas.
O Cruzmaltino largou na frente com Luis Fabiano, o Tricolor chegou à virada com dois gols de Henrique Dourado na etapa final, mas o Vasco mostrou poder de reação, empatou com Manga Escobar e sacramentou a vitória por 3 a 2 com gol de Nenê nos acréscimos.
Em São Januário, o clássico carioca começou equilibrado com as duas equipes se estudando. Aos 25 minutos, Luis Fabiano aproveitou cruzamento de Yago Pikachu e, de cabeça, abriu o placar para o Vasco: 1 a 0. Aos 39, Nogueira quase respondeu na mesma moeda, mas a bola parou no travessão. O Fluminense voltou do intervalo em ritmo acelerado e alcançou a virada em 20 minutos.
Com dois gols de pênalti, Henrique Dourado colocou o Tricolor na frente. A resposta vascaína não tardou e, aos 29 minutos, Manga deixou tudo igual. Vindo do banco, o atacante marcou belo gol e empatou: 2 a 2. O gol da vitória do Cruzmaltino saiu nos acréscimos. Aos 47 minutos, Nenê recebeu de Manga e decidiu: 3 a 2.
A terceira rodada continua neste sábado com mais dois jogos. Às 19h, o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi. Às 21h, Vitória e Coritiba se enfrentam no Manoel Barradas, em Salvador.