Em Minas Gerais, Atlético vence Fluminense e América perde para Grêmio

13
Atlético derrotou o Fluminense na Arena MRV com gols de Paulinho (Fabio Barros/Agência F8/Gazeta Press/Twitter Assaí Brasileirão)

Galo chegou à sexta posição com a vitória deste sábado

Em noite de festa na Arena MRV, o Atlético Mineiro venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite deste sábado (28), pela 30ª rodada do Brasileirão. Outro mineiro em campo, o América, não teve a mesma sorte e perdeu para o Grêmio por 4 a 3.

Paulinho foi o nome do jogo, com dois gols do Galo, ambos no segundo tempo, confirmando a condição de Rei da Arena MRV.

No primeiro gol, Hulk fez grande jogada pela direita e cruzou, a primeira finalização esbarrou na defesa carioca e, no rebote, Paulinho chutou rasteiro, sem chance para o goleiro Fábio.

O segundo gol veio após ótima roubada de bola de Zaracho na intermediária ofensiva. O argentino ganhou a jogada pelo alto e deu ótimo passe para o Camisa 10 selar o triunfo atleticano.

Com o resultado, o Galo chegou a 49 pontos e subiu para o 6° lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, quarta-feira (1º de novembro), o adversário será o Fortaleza, novamente na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o Fluminense tem como próximo adversário o Bahia, terça-feira (31), e no sábado (04 de novembro), decide a Copa Libertadores com o Boca Juniors, da Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Imagem
Grêmio derrotou o América no Independência (Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press/Twitter Assaí Brasileirão)

Grêmio – Jogando fora de casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Grêmio venceu o América Mineiro por 4 a 3.

Logo aos dois minutos, Rodriguinho foi acionado e abriu o placar para os donos da casa. Aos 16s, Suárez sofreu um pênalti e Reinaldo foi o escolhido para a cobrança e deixou tudo igual.

Três minutos depois, Suárez viu Evelton partindo para o ataque e o serviu com um passe em profundidade e este chutou na saída do goleiro, marcando o segundo.

Aos 34’, Mastriani foi acionado na pequena área e mandou para o fundo das redes, empatando o jogo.

A etapa complementar não começou favorável para o Grêmio, aos três minutos, Mastriani apareceu novamente e tirou de Gabriel Grando, colocando os donos da casa na frente novamente. Foi aos 25, em uma jogada individual de Suárez, que o Grêmio chegou ao empate novamente. O uruguaio recebeu um lançamento preciso, ganhou da marcação e finalizou, e aos 32, Cristaldo recebeu próximo a linha de fundo e chutou cruzado, assinalando o quarto gol. Vitória gremista por 4 a 3.

Com o resultado, o Grêmio sobe para a quarta posição, com 50 pontos, e o América é o lanterna, com apenas 19 pontos. Quarta-feira (1º de novembro), o Coelho enfrenta o Internacional no Beira Rio em Porto Alegre (RS), e no mesmo dia o Grêmio vai a Curitiba (PR) enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui