Em Minas Gerais, Galo bate Raposa e levanta a taça de campeão estadual

0
762
Pela 44ª vez, o Clube Atlético Mineiro levanta a taça de campeão estadual! Em uma decisão dramática disputada neste domingo (07), na Arena Independência, o Atlético superou o Cruzeiro por 2 a 1 e conquistou mais um troféu para sua sala. Ao apito final, festa alvinegra no Horto, em Minas e no Brasil inteiro.
Jogando com a vantagem do empate após o zero a zero na primeira partida, o Atlético dominou a maior parte das ações e criou as principais oportunidades no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Robinho lançou Fred na ponta direita e partiu em disparada para dentro da grande área. Com os papéis invertidos, o centroavante atleticano cruzou rasteiro e o camisa 7 do Galo empurrou a bola para as redes, inaugurando o placar.
Sem conseguir criar oportunidades de gol, a Raposa foi para os vestiários atrás no marcador, mas o segundo tempo prometia fortes emoções.
Na volta para a etapa complementar, Mano Menezes mexeu no time logo de cara. O treinador celeste sacou do time o volante Hudson e colocou Ramón Ábila, e o argentino respondeu prontamente. Com sete minutos dentro de campo, o atacante cruzeirense recebeu passe da Rafinha dentro da área, dominou a bola no peito e, de voleio, marcou um belíssimo gol, empatando o jogo para a Raposa.
A partir daí foi o time azul que passou a comandar o jogo. Precisando de mais um gol para tomar a dianteira na disputa, a equipe celeste pressionou, criou chances de marcar, mas foi castigada pela sua ofensividade.
Em contra-ataque iniciado por Marcos Rocha, Cazares recebeu na intermediária de ataque e deu ótimo passe para Elias. O volante atleticano recebeu a bola, invadiu a grande área celeste e fuzilou a meta do goleiro Rafael, marcando o segundo gol atleticano e decretando o placar final aos 24 minutos do segundo tempo.
(Da FMF)
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação