“Em nome do Maranhão”, Ricardo Murad retira pré-candidatura ao governo

0
2716

AQUILES EMIR

O que já era ventilado há dias, se confirmou nesta terça-feira (17): o ex-deputado e ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PRP) desistiu de disputar a eleição para o Governo do Estado e vai apoiar a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), sua cunhada. Segundo Ricardo, essa decisão foi tomada em “nome do Maranhão”, depois de muito refletir.

Fazendo uma comparação entre Flávio Dino (PCdoB) e sua antecessora, o ex-secretário, no video postado do youtube, diz que o momento é de escolher entre qual dos lados ficar, “se o do mal governo, da perseguição, da destruição das coisas boas que conquistamos ou o dos que têm experiência, dos que têm tolerância e dos que querem um governo que faça…”

A renúncia de Murad era dada como certa há cerca de trinta dias, e muitos chegaram a apostar que ele iria para uma composição com o senador Roberto Rocha (PSDB), mas não causou nenhuma surpresa a opção pela candidata do MDB, já que há muito milita no grupo dos Sarney, tendo sido secretário de Saúde nos últimos cinco anos.

No mesmo comunicado, Ricardo Murad anuncia que vai disputar uma cadeira na Câmara Federal e sua filha Andrea, que iria para essa disputa, vai concorrer à reeleição, assim como o genro Sousa Neto.

De acordo com o ex-secretário, ele acredita que o mesmo trabalho que foi realizado por Roseana no campo da saúde na gestão anterior, com a construção de mais de setenta hospitais em todo o Maranhão, vai ser estendido para a Educação, a Segurança Pública etc.

Assista ao vídeo em que ele faz seu comunicado:

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação