Em nota, CBF confirma desligamento de Neymar da Seleção após contusão no jogo contra o Catar

0
909

Num curto comunicado publicado em seu portal nesta quinta-feira (06), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o desligamento do jogador Neymar da Seleção Brasileira, ou seja, ele não disputará a Copa América, que começa na próxima semana. Envolvido num escândalo por suposto estupro, segundo denúncia de Najila Mendes de Souza, que seria a vítima, ele ainda chegou a entrar em campo nesta quarta (05) no jogo contra o Catar, mas saiu, lesionado, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Para a CBF, o motivo do desligamento de Neymar foi a contusão sofrida em campo. Ele está sob observação médica numa clínica de Brasília (DF), local da partida e deverá prestar depoimento à polícia do Rio de Janeiro, nesta sexta (07) sobre o possível crime de exposição da sua vítima na Internet, já que divulgou imagens dela em trajes íntimos e em poses sensuais.

Neymar sofreu uma forte entrada no tornozelo direito e teve de ser substituído por Everton, aos 17 minutos. No minuto anterior, a Seleção havia pulado na frente quando Daniel Alves levantou para Richarlison, que subiu e cabeceou firme para o fundo do gol.

Eis a íntegra da nota da CBF:

Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo.

Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019.

A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação