Em reunião do G20 no Rio de Janeiro: procurador russo cita Machado de Assis e responsabilidade dos países pelo futuro

20

Evento é promovido pelo Ministério Público Federal

Nesta segunda-feira (21), o procurador-geral da Rússia, Igor Krasnov, participou da primeira cúpula de chefes de procuradorias do G20 no Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Ministério Público Federal e acontece até terça-feira (22).

Com o objetivo de criar uma plataforma global de diálogo entre procuradores-gerais e estratégias jurídicas, o Rio de Janeiro recebe a cúpula de chefes de procuradorias do G20. Durante o encontro, o procurador-geral da Rússia citou um dos autores mais importantes da literatura brasileira: Machado de Assis.

A fala ocorreu quando Krasnov citava a continuidade das gerações e a responsabilidade dos países pelo futuro, questões que já estavam presentes em uma das obras de Assis. “Das esperanças de uma geração, moldam-se os anseios da seguinte”, pontuou.

procurador ainda buscou compartilhar a preocupação da Rússia com as novas gerações, principalmente na criação de condições para viver em um mundo melhor. Para isso, pensar no meio ambiente é essencial.

“Qualquer impacto negativo no meio ambiente, assim como o tratamento de resíduos de produção e consumo, está sob controle especial.

Por meio de mecanismos de supervisão, monitoramos a implementação de um conjunto de medidas de proteção e compensação”, destacou.

Avião que trouxe o procurador-geral da Rússia, Igor Krasnov, desembarca no Brasil para a 1ª cúpula de chefes de procuradorias do G20. Rio de janeiro, 20 de outubro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2024
Procurador-geral russo chega ao RJ para participar da 1ª cúpula de chefes de procuradorias do G20

“Este ano concluímos a implementação do primeiro programa de cooperação, no qual os procuradores das duas instituições trocaram experiências em áreas relevantes, como o combate a crimes ambientais e econômicos, a luta contra a cibercriminalidade e a proteção dos direitos dos menores. Estou certo de que esse formato despertou interesse e foi útil para ambas as partes”, declarou Krasnov.

(Sputnik Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui