Em São Luís, com feriados sábado e domingo, servidores ganham folga com ponto facultativo no Estado e no Município

47

CONVERSA FRANCA

Órgãos públicos fechados nesta sexta

Em São Luís, como feriados da Independência (07) e do aniversário da cidade (08) caíram sábado e domingo, respectivamente, Governo do Estado e Prefeitura Municipal resolveram compensar o sacrifício dos servidores públicos dando a eles folga nesta sexta-feira, com decretação de ponto facultativo em suas repartições.

A impressão que fica é que, na lógica do gestor público, feriado só deveria cair em dias úteis, de preferência numa sexta ou numa segunda-feira, pois somente assim pode haver fim de semana prolongado.

Para quem trabalha em empresa privada ou por conta própria, não há refresco: o dia é de trabalhar pesado para garantir o pão de cada dia.

Eliziane e Janja jogam Sílvio Almeida às cobras

O cerco parece se fechar para o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida.

Depois da foto da primeira-dama, Janja, beijando a ministra Anielle Franco, que seria uma das vítimas, a senadora Eliziane Gama, uma das maiores líderes femininas no Senado, levou mais gasolina para perto da fogueira ao dizer que “denunciar é a melhor resposta para situações como esta”.

Eliziane Gama compra 'notícias positivas' com verba do Senado

“É preciso máximo rigor e celeridade na apuração das denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio de Almeida. É gravísimo o caso, o que exige diligência total e prioridade para o devido esclarecimento. À ministra Anielle Franco e às demais mulheres toda a nossa solidariedade e apoio. Meninas, não se calem. Denunciar é a melhor resposta para situações como esta”.

Janja beijando a testa da ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco

A primeira-dama, Janja da Silva, publica foto em suas redes sociais dando um beijo a uma das possíveis vítimas de assédio sexual do ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida.

Para bom entendedor…

PENSANDO BEM…

Pensando bem, o ministro Sílvio Almeida está pagando pela falta de, pelo menos uma palavra de conforto, a Nathalia Schincariol, vítima de violência domestica, mas que não encontrou eco das suas denúncias nos órgãos do governo, no Congresso Nacional, em setores do Judiciário e do Ministério Público, tampouco em ONGs que “defendem” mulheres.

Será que Sílvio Almeida é corintiano?

Pelo que se conclui diante do noticiário sobre esse fato, as acusações de assédio sexual que teriam sido praticados pelo ministro Sílvio Almeida eram de conhecimento geral no governo, porém todos estavam torcendo para nunca virem a público, mas vieram, e agora há esforço de mostrar que petistas não compactuam com isso.
Mas por que o silêncio?

Se o Metrópoles não tivesse noticiado?

O ministro, por acaso, torce para aquele time paulista?

Taradão da Esplanada 

Ex-presidente Jair Bolsonaro chama ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, de “Taradão da Esplanada”, e diz que se fosse um auxiliar seu já estaria crucificado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui