Em São Luís, presidente ds CBF, Rogério Caboclo, acompanha final do Campeonato Maranhense

0
394

Dirigente fez a entrega da taça aos campeões

Na manhã deste domingo (23), o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, acompanhou a final do Campeonato Maranhense em São Luís. Caboclo esteve no Estádio Castelão para assistir ao duelo entre Sampaio Corrêa e Moto Club, que terminou com o bicampeonato do Sampaio.

Nas tribunas do Castelão, o Presidente da CBF foi acompanhado pelo Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, anfitrião na decisão deste domingo. Também estiveram presentes o Vice-Presidente da CBF, Fernando Sarney, o Presidente da Federação Piauiense de Futebol, Robert Brown, a Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, Márcia Andréa Pereira, e o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Rogério Rodrigues Lima.

Dentro de campo, o Sampaio Corrêa derrotou o Moto Club por 3 a 1 e assegurou o título. Após o apito final, Rogério Caboclo desceu ao gramado para participar da cerimônia de premiação da Bolívia Querida, campeã maranhense de 2021. Ao lado de Antônio Américo, entregou a taça aos jogadores do Tubarão e ao presidente do clube, Sérgio Frota.

“A presença do Presidente da CBF para nós é de fundamental importância, mostra que nós estamos no caminho certo, trabalhando em prol do futebol maranhense. A gente só tem a agradecer. Foi um grande espetáculo, os dois melhores times, que foram mais regulares no campeonato. Fizeram um grande jogo, com um nível técnico elevado”, comentou o Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo.

Presidente Rogério Caboclo participa da premiação do Campeonato Maranhense no Estádio Castelão em São Luís
Presidente da CBF, Rogério Caboclo entrega taça de campeão ao Sampaio Corrêa (Lucas Figueiredo/CBF)

Ainda neste domingo, o Presidente da CBF viaja até Belém, onde assistirá à decisão do Campeonato Paraense, entre Paysandu e Tuna Luso, no Mangueirão. Na capital do Pará, Caboclo também se encontrará com o Governador do Estado, Helder Barbalho.

Na segunda-feira, Rogério Caboclo estará em Macapá para para visitar a Federação Amapaense de Futebol acompanhado de Netto Góes, Presidente da entidade. Juntos, eles realizarão uma vistoria nas obras realizadas com verba do Fundo do Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A agenda do Presidente ainda prevê um almoço com o Senador Davi Alcolumbre e o Prefeito de Macapá, Antonio Furlan. À tarde, Caboclo retorna para a sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação