Othelino Neto oferece espaço ao Tribunal de Contas na TV Assembleia

0
523
Deputado Othelino Neto (D) com o presidente do Tribunal de Contas, Nonato Lago,

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), em visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentou ao presidente do órgão, Nonato Lago, a sugestão para veiculação de um programa sobre as ações do TCE na grade da TV Assembleia. Othelino Neto lembrou que é servidor efetivo do Tribunal de Contas, daí a satisfação redobrada ao visitá-lo.

“Nós conversamos um pouco sobre o tribunal e os novos passos que vai dar. Tratamos da futura participação do Tribunal de Contas na grade da TV Assembleia, que será muito importante para levar as informações daquilo que o tribunal produz para o Maranhão e o Brasil. Para mim, não só na condição de presidente do Poder Legislativo, mas como servidor efetivo da Casa, é razão de grande alegria estar aqui e discutir parcerias com o Tribunal de Contas”, ressaltou Othelino.

Nonato Lago disse que foi “uma visita de cortesia, que muito honra o Tribunal de Contas, até porque o visitante, além de exercer a função de presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, é um funcionário dos quadros do TCE”.

Ainda de acordo com Nonato Lago, “o diálogo do Tribunal de Contas com a Assembleia Legislativa deve ser permanente, de forma a contribuir para que as atribuições constitucionais das duas instituições sejam cumpridas em benefício da sociedade. Atuaremos cada vez mais nessa perspectiva de forma cooperativa e eficaz”.

Também participaram do encontro o conselheiro do TCE, Raimundo Oliveira Filho; o secretário de Administração, Ambrósio Guimarães Neto; o diretor de Administração da Alema, Antino Noleto; o diretor de Comunicação da Alema, Edwin Jinkings; e o procurador-geral da Alema, Tarcísio Araújo.

“Esse diálogo com o Poder Legislativo é muito salutar, uma vez que o Tribunal de Contas tem uma vinculação direta com esse poder. É uma satisfação para nós recebermos o presidente Othelino, duplamente, por ser presidente da Assembleia e funcionário do Tribunal de Contas”, ratificou o conselheiro Raimundo Oliveira Filho.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação