Embalagens de defensivos agrícolas serão recolhidas em Bacabal, Lago Verde e Açailândia

0
769

A Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina (Aciart) realiza nos dias 24 em Bacabal, 25 em Lago Verde e 01 de julho em Açailândia o recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

A ação itinerante, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Estima-se que 180 agricultores participarão da ação, que ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 17h. As embalagens serão levadas para a central de Imperatriz (MA) da Aciart e posteriormente encaminhadas para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria da Aged (Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão), da Aramm (Associação de Revendas Agropecuárias do Médio Mearim), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bacabal e Lago Verde, da Associação Aguapé de Bacabal, da Acesa (Associação Comunitária de Educação em Saúde e Agricultura), das Prefeituras Municipal de Bacabal e Lago Verde e do inpEV, é uma realização daAciart.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação