Embrapa Cerrados é tema da nova série de reportagens do programa Giro do Boi no Canal Rural

0
96

Serão veiculados um total de 17 programas, sempre às sextas-feiras

Começaram a ser veiculadas as matérias especiais gravadas para a nova temporada da série Embrapa em Ação do programa Giro do Boi, do Canal Rural. Depois de passar por unidades como Gado de Corte, Agrossilvipastoril, Solos e Meio Ambiente agora é a vez de o programa abordar a história e as pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Cerrados.

As gravações foram realizadas entre os dias 22 e 26 de fevereiro nos laboratórios e campos experimentais da Unidade em Planaltina e no Centro de Desempenho Animal, em Santo Antônio de Goiás (GO).

A primeira matéria foi ao ar no dia 02 de abril e fez referência ao papel da Embrapa, e em especial da Embrapa Cerrados, na transformação do Cerrado em região estratégica para a segurança alimentar. O episódio de estreia contou com a participação do chefe-geral, Sebastião Pedro, do chefe de Pesquisa & Desenvolvimento, Lineu Rodrigues, e dos pesquisadores Felipe Ribeiro e Kleberson de Souza (foto), supervisor do Núcleo de Sistemas de Produção Animal.

Serão veiculados um total de 17 programas, sempre às sextas-feiras (ao vivo, às 7h). Doze pesquisadores e gestores da Unidade participaram das gravações. No dia 09, o tema abordado pelo programa foi a influência da nutrição animal na maciez da carne bovina.

As gravações foram realizadas no Centro de Desempenho Aninal e contou com a participação do pesquisador Eduardo Eifert. Nesta sexta-feira (16), o tema foi a intensificação da produção com ILP, assunto abordado pelo pesquisador Roberto Guimarães Júnior.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação