Embrapa Cerrados marca presença na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

0
139

Estão expostas mudas de plantas nativas do Cerrado

Começou na última sexta-feira (03) e segue até a próxima (10) mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A Embrapa Cerrados ocupa um espaço no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O evento está sendo realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF), com entrada gratuita.

No espaço reservado à Embrapa Cerrados, os visitantes podem conhecer parte da coleção entomológica do centro de pesquisa. Também estão expostas no local mudas de plantas nativas do Cerrado, como baru e pequi, além de sementes de soja, cevada, trigo e milho, bem como frutos, como maracujá e pitaya.

“Eventos como esse são muito importantes para mostrar para o público urbano e rural, crianças, jovens e adultos, que a agricultura brasileira é movida pela ciência. Se hoje o Brasil é protagonista no mercado agropecuário mundial, em termos de produtividade e sustentabilidade, é porque teve um investimento forte em ciência a partir da década de 70, principalmente”, afirma o chefe-geral da Embrapa Cerrados, Sebastião Pedro.

“O que a agricultura brasileira colhe hoje é resultado de ciência e tecnologia”, enfatiza o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia, Fábio Faleiro. Para ele, é importante mostrar para a sociedade as tecnologias que a Embrapa desenvolve.

“É fundamental destacar a relevância de se investir em ciência e tecnologia. Isso muda o panorama econômico do Brasil e a realidade das pessoas que vivem na cidade e no campo”, destaca.

A SNCT – A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) com o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno da ciência, tecnologia e inovações por meio de atividades lúdicas e inovadoras que mostram a importância do tema no dia a dia de todos e no desenvolvimento do país.

Com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, a ideia da SNCT neste ano é mostrar como a CT&I estão presentes nas mais diferentes áreas da nossa rotina.

Serviço: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação