Famílias do entorno da Estação Conhecimento são atendidas
Iniciado nesta segunda-feira (07), prossegue até a próxima sexta (11), em Arari, a oficina de construção dos tanques para o Sisteminha: tanques de placas e galinheiro. A iniciativa é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cocais) e a Fundação Vale e deve atender cerca de 40 famílias de comunidades em torno da Estação Conhecimento.
O Sisteminha é a abreviatura para o Sistema Integrado de Produção de Alimentos, desenvolvido pela Embrapa, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais/Fapemig.
Semana passada foi realizada, em Paulistana-PI, Reunião de avaliação da implantação do Sisteminha para 25 famílias no Quilombo São Martins. As ações são parte da iniciativa em levar a tecnologia aos locais mais carentes da região Meio-Norte do Brasil.
O curso é voltado para técnicos, extensionistas, professores, estudantes e produtores e tem como objetivo a segurança alimentar e nutricional e agregação de renda à agricultura familiar.