Embrapa Cocais realiza live nesta segunda-feira sobre serviços ambientais em pastagem

0
276

Neste mês de maio, a Embrapa Cocais, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), por meio do grupo de estudos criado por esses três parceiros de pesquisas, o Gintegra, iniciaram a realização de webinars (estilo lives) – transmissão ao vivo de áudio e vídeo na Internet, geralmente feita por meio das redes sociais. Os eventos estão sendo realizados todas as segundas-feiras, sempre às 18h (horário de Brasília).

A primeira live foi realizada no dia 18 de maio, com o tema “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta: desafios e perspectivas no Maranhão”, com a participação do pesquisador da Embrapa Cocais, Joaquim Costa, e do professor da UEMA, Luciano Muniz.

A segunda live, transmitida no dia 25 de maio, abordou a temática “Carne Carbono Neutro: novo conceito para carne sustentável”, com o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Roberto Giolo, tendo a participação do pesquisador da Embrapa Cocais, Carlos Freitas, e do professor do IFMA, Alisson Jordão. Para assisti-las, clique aqui.

A próxima webinar será nesta segunda-feira (1º de junho), e debaterá o tema “Serviços ambientais providos por leguminosas forrageiras em ecossistemas de pastagens”, a ser apresentado pelo professor da University of Florida, EUA, José Carlos B. Dubeux Jr., com a moderação da professora da UEMA, Valéria X. O. Apolinário.

O Gintegra foi criado com o objetivo de desenvolver pesquisas e transferência de tecnologias relacionadas a interface solo, planta, animal, bem como economia e gases de efeito estufa em sistemas integrados de produção, como alternativa para contribuir com inovações que possibilitem o desenvolvimento sustentável da agropecuária regional.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação