Empate com Sport e combinações de resultados colocam Atlético de Goiás na Série A

0
390

Foi no sufoco, mas o Atlético de Goiás garantiu sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. Com o empate por 0 a 0 com o Sport, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o Dragão contou com uma combinação de resultados para terminar na quarta colocação.

O Atlético entrou na rodada com uma missão difícil. Eram duas vagas em disputa para três times: além do próprio Atlético, o Coritiba e o América de Minas. O Dragão era o pior colocado entre os três: figurava na quinta posição, com a mesma pontuação que o América e dois pontos a menos que o Coritiba.

A matemática era simples: precisava pontuar mais do que o América ou vencer e torcer por uma derrota do Coritiba. O sábado começou animador para o Dragão com duas notícias: no Independência e no Barradão, América e Coritiba saíram perdendo.

Mas o Coxa virou a partida em Salvador (BA) e garantiu o terceiro lugar da Série B. Restava, portanto, uma vaga para dois clubes. Em Goiânia, Atlético e Sport não conseguiram tirar o zero do placar. Quando o juiz apitou o fim do jogo, com o empate por 0 a 0, o Dragão só poderia torcer contra o América.

Em Belo Horizonte (MA), o Coelho ia sendo derrotado por 2 a 1 para o São Bento. Jogadores e comissão técnica do Atlético se ajoelharam no gramado, esperando pelo apito final que os colocariam na Série A. Quando ele veio, a festa foi geral. Atletas saíram correndo, se debulharam em lágrimas e comemoraram o resultado de um trabalho que se estendeu durante todo o ano. O Atlético-GO está de volta à Série A!

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação