Empate do Botafogo da Paraíba com Asa rebaixa o time alagoano para Série D

0
544

Um empate ruim para os dois. Nesta sexta-feira (1°), Botafogo da Paraíba e ASA de Alagoas não saíram de campo satisfeitos com o empate sem gols no Almeidão, em João Pessoa (PB), pela 17ª rodada da Série C. O resultado decretou o rebaixamento da equipe alagoana. Já o Belo, com 18 pontos, segue ameaçado.

O jogo começou movimentado com uma bola na trave do Botafogo/PB aos oito minutos. O ASA respondeu aos 13 e Jhulliam obrigou o goleiro Edson a fazer grande defesa. Em casa, o Belo criou as principais chances de gol, mas esbarrou na boa atuação de Carlão e as equipes foram para o intervalo empatadas.

Após a confusão na saída do gramado, Alyson e Fernando Lopes foram expulsos e os times voltaram para o segundo tempo com um jogador a menos cada. O Botafogo/PB seguiu pressionando em busca do gol. Aos 11 minutos, Sapé recebeu na área e quase marcou, mas Carlão operou um milagre e salvou o Asa. Aos 35, foi a vez da zaga alagoana evitar o gol de Marcinho e manter o zero no marcador.

A 17ª rodada continua no sábado (2) com mais quatro confrontos e vai até segunda-feira (4). Confira a tabela completa aqui.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação