Emplacamento de Veículos: Fevereiro vai bem e 1º. bimestre teve o melhor desempenho desde 2014

18

Total de emplacados em fevereiro foi mais de 360 mil unidades

De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de emplacamentos de veículos, em fevereiro de 2025, atingiu 360.096 unidades, registrando um aumento de 12,8% em relação a fevereiro de 2024 e de 5,5% se comparado a janeiro de 2025.

Considerando os dias úteis de 2025, em fevereiro (20), sobre janeiro (22), o setor apresentou aumento real em seus emplacamentos.

Com isso, o acumulado do primeiro bimestre de 2025, que totalizou 701.520 unidades, registrou o melhor desempenho, no período, desde 2014.

“O resultado foi bastante positivo para quase todos os segmentos. O mês de fevereiro teve seu quinto melhor desempenho na história, com grande crescimento sobre 2024, lembrando que, no ano passado, o Carnaval foi comemorado em fevereiro, o que afetou o número de dias úteis (19 dias) e, consequentemente, o volume de emplacamentos”, analisa Arcelio Junior, Presidente da Fenabrave.

Emplacamentos de veículos em 2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui