Emplacamentos em fevereiro têm alta nas vendas diárias e na comparação com o mesmo mês de 2022

36

Foram apenas dezoito dias úteis no mês

Em fevereiro, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os emplacamentos de veículos tiveram alta nas vendas diárias, na comparação com janeiro, e evolução de 11,16% sobre o mesmo mês de 2022. No ano, o setor já  registra crescimento acumulado de 14,25%.

“Tivemos apenas dezoito dias úteis em fevereiro e conseguimos evoluir 11,16% no volume diário de veículos sobre o resultado de janeiro. Na média, foram emplacadas 12.801 unidades, diariamente, em fevereiro, contra 11.516 unidades em janeiro deste ano. A elevação sobre o ano anterior está muito relacionada ao auge da crise de falta de produtos que atingiu o setor automotivo, principalmente, nos anos de 2021 e 2022”, analisa Andreta Junior, residente da Fenabrave.

Segundo ele, dados os desafios conjunturais, como a alta taxa de juros e a sazonalidade de início de ano, os resultados são positivos.

“Praticamente, todos os segmentos registram alta no acumulado do bimestre, em relação a 2022, com destaque para o mercado de motocicletas, categoria que tem boa expectativa de crescimento para este ano, segundo nossas projeções”, conclui Andreta Junior.

Dados de Emplacamentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui