Empregados da VLI levam familiares para conhecer estrutura da empresa em São Luís

0
933

A primeira edição de 2018 do programa Braços Abertos da VLI, na segunda semana de janeiro, reuniu dezenas de empregados que trouxeram suas famílias para conhecer as instalações da empresa no Terminal Portuário de São Luís (TPSL).

A VLI é uma empresa especializada em operações logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, hoje,  responsável por alavancar o crescimento do corredor logístico Centro-Norte, uma importante fronteira de produção agrícola, que engloba os estados do Tocantins e Maranhão.

A finalidade do programa é promover uma maior integração entre os familiares e a empresa, levando filhos, mães, pais, esposos e esposas para conhecerem um pouco do dia a dia da ferrovia, dos portos e dos terminais da VLI. As visitas acontecem, normalmente, aos sábados pela manhã.

Ao chegarem à área do Terminal Portuário, os visitantes, além de serem  recepcionados pela equipe VLI observam a movimentação do trem em manobra no pátio da empresa. Em seguida, assistem aos vídeos de segurança e institucional para depois visitarem o Porto do Itaqui, onde está  localizado o berço 105, administrado pela  VLI.

Depoimentos – Acompanhado da mãe, Zilma Galeno e da sobrinha, Maria Luíza Galeno, o trainee de máquinas, Luís Galeno, não desperdiçou a oportunidade de levar a família para a VLI. Mesmo depois de um turno trabalhado, fez questão de estar ao lado delas para apresentar o seu local de trabalho. Ele que está aprendendo uma nova função, entusiasmado, mostrou para a Maria Luíza os vários aspectos da atividade de logística, “para dar uma noção do quanto é grandioso e importante a nossa atividade para o Brasil”, avaliou o ferroviário.

Galeno, que já trabalhou em outros segmentos de mercado, abraçou a carreira e não pretende mais largar: “gosto do que faço e me animo mais feliz ainda, porque sei da importância da nossa atividade de logística para ajudar o país, e consequentemente a qualidade de vida dos brasileiros. Na medida em que o país melhora, nós crescemos também”, conclui.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação