Empresa britânica cria a segunda versão do lendário navio Titanic

3903

Uma empresa britânica está trabalhando em solo chinês na construção de uma réplica do lendário transatlântico Titanic. Além de ser idêntico ao navio original, o Titanic II deverá percorrer a mesma rota do seu precursor, que acabou não completando-a.

O novo navio contará com o mesmo design de interiores que a embarcação original e deverá ficar pronto em 2022. O projeto da réplica deveria ter sido entregue há já algum tempo, porém, devido a uma disputa financeira, o projeto ficou parado por anos, segundo a edição USA Today.

A construtora responsável pelo Titanic II é a Blue Star Line, que anunciou a continuidade do projeto de aproximadamente 500 milhões de dólares (1,9 bilhão de reais).

Segundo o presidente da construtora, Clive Palmer, “o navio fará a viagem original, transportando passageiros a partir de Southampton até Nova York”, além de “também dar a volta ao mundo, inspirando e fascinando as pessoas, atraindo uma atenção inigualável, intriga e mistério em todos os portos que visitar”, declarou ao MSN.

Imagem do navio, deitado no fundo do mar Negro, reconstruída com técnica 3D
 O transatlântico terá 900 tripulantes e uma capacidade aproximada de 2.400 passageiros, além de contar com as mais modernas tecnologias de navegação e segurança.
O navio original foi construído pelos estaleiros Harland and Wolff em 1909, tendo sido lançado ao mar em 1911, como o navio mais luxuoso e seguro de sua época. Ele iniciou a sua viagem inaugural em 10 de abril de 1912, mas, após colidir com um iceberg, naufragou 4 dias depois, em 14 de abril do mesmo ano.
(Agência Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui