Empresários criam uma nova entidade para defender setor gráfico

0
467

Empresários de vários estados fundaram uma nova entidade do setor gráfico brasileiro, a  Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf), entidade que foi uma iniciativa dos dirigentes de catorze sindicatos da Indústria Gráfica do Norte e Nordeste, que há mais de um ano debatiam meios de atender às crescentes e novas demandas da indústria gráfica e da comunicação visual, com foco nas empresas de micro e pequeno portes, atingidas em cheio pela crise econômica e pelo avanço tecnológico.

A nova entidade, que já está presente em 15 estados, tem perspectivas de chegar ao final deste ano com representantes em todos os 26 estados e uma sede física em Brasília.

“O nosso esforço inicial tem sido pela interação entre os empresários dos vários estados com fornecedores e consultores do setor, além da criação de várias frentes em defesa dos nossos interesses, realização de capacitações e treinamentos em gestão, informatização das empresas e apoio jurídico e fiscal, visando fortalecer as micro e pequenas indústrias gráficas e da comunicação”, informa Roberto Moreira, presidente da Andigraf e do Sindgraf no Maranhão

Segundo ele, já na primeira semana a entidade filiou centenas de empresas, nos vários estados. “A excelente receptividade reflete o quanto a indústria gráfica brasileira necessita de assistência e apoio. Apesar de todo o esforço dos Sindicatos, eles não têm condições financeiras e técnicas de atender às demandas mais urgentes dos seus associados”, disse o presidente, acrescentando que, neste primeiro ano, todas as empresas associadas estão isentas do pagamento das taxas associativas.

Para participar da Andigraf, os empresários precisam apenas acessar o site www.andigraf.com.br. Lá ele terá acesso aos objetivos e metas da Associação, além da ficha de filiação que, após preenchida, será enviada para o e-mail contato@andigraf.com.br.

Feito isso, automaticamente o pedido de filiação será implantado no sistema e o novo associado já será inserido em um dos grupos de WhatsApp, onde terá contato direto com toda a diretoria e com outros empresários dos diversos estados, consultores técnicos e fornecedores de produtos gráficos.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação