Empresários maranhenses representam a indústria em feira internacional de tecnologia na Alemanha

10

 Acordo é um novo marco na inserção internacional competitiva da indústria brasileira

Diretores da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) participam, na Alemanha, de 22 a 26 de abril, da Feira de Hannover. Este é principal evento internacional de tecnologia e inovação industrial.

Na edição deste ano, cujo tema é “Energizando uma Indústria Sustentável”, serão explorados os temas de inteligência artificial, gerenciamento de energia, produção neutra em carbono, Indústria 4.0, Manufatura 4.0, hidrogênio e células a combustível.

O objetivo da missão prospectiva é proporcionar às empresas participantes acesso a informações sobre inovação, tendências, tecnologias e padrões de produção e consumo para o aumento da competitividade.

A delegação também será estimulada a prospectar negócios sustentáveis e a ampliar sua integração nas cadeias globais de valor.

Participam da missão ao país europeu os vice-presidentes executivos da Fiema Luiz Fernando Renner, Cláudio Azevedo e Fábio Nahuz; os diretores Osvaldo Pavão e Alexandre Ataíde; o presidente do Sindicato das Indústrias de Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal), Ernani de Freitas, e os empresários Plínio Miranda, Salustiano Junior, Tiago Silva e Victor Miranda, todos do setor de metalmecânica da Região Tocantina.

A viagem dos representantes da indústria do Brasil para Hannover é liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e pelas federações das indústrias do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.

A comitiva maranhense viajou com o apoio do Serviço Nacional da Indústria (Senai) e do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui