Empresários reativam o Centro das Indústrias do Maranhão – Cimar

0
246
????????????????????????????????????

Entidade é voltada para fortalecer mais ainda segundo setor

Foi reinstalado, na tarde desta terça-feira (03), na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), o Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (Cimar). O ato reuniu ex-filiados, que se juntam a novatos a fim de criarem uma entidade forte em defesa do segundo setor.

A entidade reúne empresas industriais, empresários, associações ligadas ao setor produtivo, bem como empresas que possuem por objeto atividades diretamente relacionadas aos interesses da Indústria.

O Cimar terá suas ações baseadas na preservação dos interesses gerais da indústria e de seus associados, além de discutir, debater e levar às autoridades competentes temas de interesse das classes produtoras que impedem o desenvolvimento econômico do estado.

Cláudio Azevedo é um dos membros da comissão provisória

Na assembleia comandada pelos ex-associados do Cimar, Edilson Baldez das Neves, Raimundo Gaspar e Nelson Frota foi eleita a diretoria provisória formada pelos empresários Luiz Fernando Renner, Cláudio Avezedo e André Ribeiro de Sousa, que tem um prazo de 120 dias para promover a eleição da nova diretoria e aprovação de um novo estatuto.

Os associados ao Cimar terão, em breve, a exemplos de outros estados à disposição um conjunto de serviços, bem como assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, meio ambiente, crédito, e apoio em pesquisas, feiras, simpósios, rodadas de negócios, cursos, convênios e demais eventos promovidos pela Entidade.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação