Empresas aderem à campanha do Natal Premiado da CDL de São Luís

0
202

GIRO DE QUINTA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) iniciou o processo de adesão das empresas ao Natal Show de Prêmios, tradicional campanha realizada pela entidade no final do ano, com o objetivo de aumentar as vendas nos estabelecimentos comerciais da cidade. No período de 1º a 30 de dezembro, os consumidores que comprarem nas lojas credenciadas à promoção vão concorrer a prêmios.

Com a aprovação do regulamento, pela Secretaria Especial da Fazenda/Ministério da Economia, a CDL São Luís está disponibilizando às empresas da Grande São Luís a oportunidade de aderirem à campanha e muitos lojistas já garantiram a participação. O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, diz que a aceitação se deve à credibilidade conquistada pela promoção.

“O Natal Show de Prêmios começou em 2018 e os resultados mostram que a campanha provoca aumento nas vendas das empresas participantes, porque oferece um diferencial que motiva o consumidor a decidir comprar nos estabelecimentos credenciados”, diz o presidente da CDL, Fábio Ribeiro.

Associação – Um ano e meio após a última reunião presencial, a Associação Comercial do Maranhão recebeu, nesta quarta-feira (06), executivos da Alumar e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para debater oportunidades para desenvolvimento do estado e perspectivas de investimentos a fim de impulsionar a retomada da economia local. Esta foi a primeira vez que a atual diretoria, empossada em fevereiro de 2020, se reuniu com filiados, já que a partir de março passou a cumprir distanciamento por conta das medidas de enfrentamento da covid-19.

Hortomercado – O tradicional mercado do Vinhais agora passa a se chamar “Hortomercado Cristino José Gonçalves Nascimento”,  homenagem que é uma indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PdoB), atendida pelo governador Flávio Dino (PSB), pelo Decreto 37.059/21, que homenageia um dos fundadores da Cooperativa dos Feirantes do Vinhais, criada em 1996.  Para Othelino, a Indicação é justa, pois, além de ter exercido cargo de diretor administrativo, o homenageado foi presidente da cooperativa até 2019, ano de seu falecimento.

 

 

 

O prefeito Eduardo Braide e a cônsul-geral do Estados Unidos no Brasil, Jessica Simon, debatendo ações que possam vir a contribuir com uma maior aproximação dos EUA da capital maranhense

Solidariedade – O senador Roberto Rocha (PSDB) fez questão de ir à oitiva de terça-feira (05) apenas para se solidarizar com o depoente Raimundo Nonato Brasil, sócio da VTCLog, que é maranhense natural de Barra do Corda, sendo, inclusive, proprietário de uma fazenda ao lado da sua, na região de Balsas.

Impostos – A proposta de reforma tributária do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) prevê que o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) seja substituído pelo Imposto Seletivo (IS), que incidiria sobre bebidas alcoólicas, derivados do tabaco, alimentos e bebidas com açúcar e produtos prejudiciais ao meio ambiente. Popularmente chamado de “Imposto sobre o pecado”, esse tributo teria objetivo de desestimular o consumo desses produtos, com o governo federal tendo um prazo para instituir a cobrança e fixar as alíquotas em lei ordinária.

Inovação – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) estenderam o prazo de inscrições para a 7ª edição do Prêmio Nacional de Inovação, considerado a mais importante inciativa de reconhecimento e estímulo à prática da inovação no país. Com isso, as empresas interessadas em participar têm agora até o dia 16 de novembro para se inscreverem. As informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Prêmio.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação