Empresas de ônibus reduzem em 50% frota a partir desta sexta-feira em São Luís

0
944
Com mudança no horário do comércio, governador quer diminuir aglomerações em ônibus

As empresas de ônibus que fazem o transporte de passageiros na zona urbana, interurbana e intermunicipal vão reduzir em 50% suas frotas nesta sexta-feira (25) por conta da paralisação dos caminhoneiros, o que deixou seus estoques de óleo diesel em nível muito baixo para suportar um desabastecimento por vários dias. A medida a garantir o funcionamento no final de semana.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), caso não haja a redução não haverá como garantir o funcionamento no final de semana.

A empresa Taguatur, que faz linha para diversos bairros de São Luís, também distribuiu nota, na qual informou que “por conta do desabastecimento de combustível seremos obrigados a fazer uma redução programada de frota para que a operação não venha a parar nos próximos dias”.

De acordo com a empresa, as manifestações dos caminhoneiros na área portuária de São Luís, onde ficam as distribuidoras de combustíveis, estão impedindo a passagem dos carros que abastecem as empresas de ônibus, e “por conta disso não temos como abastecer os carros e contamos apenas com nosso estoque que é limitado”.

O empresário Vicente Araújo, proprietário da Viação Araújo, que faz o transporte interurbano e intermunicipal, disse que para alguns municípios os serviços serão suspensos ou reduzida a quantidade de viagens. Segundo ele, esta é única maneira de não paralisar 100% as atividades da empresa.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação