Empresas e trabalhadores portuários debatem integração e fortalecimento do setor

0
569

A comunidade portuária do Maranhão se reúne, terça e quarta-feira (dias 27 e 28), na II Conferência sobre Desenvolvimento Portuário, no Parque Botânico Vale São Luís. Empresas, instituições do setor marítimo, especialistas e fornecedores com atuação portuária estarão debatendo temas relevantes e trocando experiências na área de gestão, aplicação de tecnologias, segurança da navegação, pesquisa e visibilidade ao potencial de escoamento logístico da região.

“Nosso objetivo é contribuir com o fortalecimento da atividade portuária do Maranhão, que tem um grande potencial em termos de desenvolvimento. Acreditamos que  é importante ampliar as condições para que os principais envolvidos reúnam esforços e atuem em sinergia. Esse evento tem a proposta de integrar a comunidade portuária e iniciar discussões sobre temas importantes dentro desse contexto”, explica o gerente executivo de operações do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, Roberto Di Biase.

Com uma carga horária de 16 horas, a programação conta com painéis com temas sobre as perspectivas de crescimento do setor, ensino e pesquisa da atividade portuária, benefícios socioeconômicos, segurança do tráfego aquaviário e boas práticas na gestão ambiental. Acontecem também palestras conduzidas por especialistas de instituições convidadas abordando assuntos como estratégia, portos inteligentes, integração porto-cidade, entre outros.

Serviço

  • II Conferência sobre Desenvolvimento Portuário
  • De 27 e 28 de novembro
  • Parque Botânico Vale São Luís (Avenida dos Portugueses, s/n, em frente ao Hospital da Mulher)

A programação detalhada está disponível na página do evento: www.vale.com/conferenciaportuaria

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação