Empresas maranhenses vão fornecer fardamento escolar para o Estado

0
940
Ana Ruth na reunião com o governador Flávio Dino na assinatura do contrato com as empresas de confecção

O Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em Geral do Estado do Maranhão (Sindvest) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) garantiram a participação de sete empresas maranhenses no fornecimento de uniformes para estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino.

As empresas fizeram um consórcio e ganharam o pregão presencial para a contratação de empresa especializada na confecção de camisas para fardamento, dos mais diversos tamanhos, incluindo serviços de entrega nas Unidades Regionais de Ensino de todo o Estado.

Ao total serão produzidas 708.150 unidades de uniformes destinados a todos os alunos das escolas estaduais, num montante de mais de R$ 5 milhões e meio, que vão gerar renda e emprego para as empresas maranhenses.

Para a presidente do Sindvest, Ana Ruth, essa conquista é inédita. “Estou extremamente feliz e realizada por ver empresas maranhenses fabricando com qualidade e responsabilidade. Isso é um sonho se tornando realidade e espero que seja a primeira de muitas outras iniciativas onde as empresas maranhenses possam participar”.

Para o empresário Antonio Rocha, da AR Serviços Gráficos e Malharia em geral, que foi um dos empresários que assinou o contrato, a satisfação é plena e o trabalho é grande. “Trabalho há muitos anos no setor. E fico feliz de poder participar desse grupo de empresários que atenderam aos requisitos dessa licitação do governo e que agora poderão gerar renda e emprego nesse momento de crise”.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação