Encerram-se nesta quinta as inscrições de pesquisadores para o Programa de Combate a Epidemias

0
275

O programa é voltado ao enfrentamento da covid-19, doença causadora do novo coronavírus

 O prazo para pesquisadores cadastrados em Programas de Pós-Graduação stricto sensu, enviarem as suas propostas de pesquisa para o Programa Estratégico Emergencial de Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias, realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) encerra amanhã, 30.

Com inscrições abertas desde o início do mês, o programa é voltado ao enfrentamento da covid-19, doença causadora do novo coronavírus. Cada projeto selecionado receberá um valor de R$ 345 mil para realizar a pesquisa. Serão investidos, no total, R$ 70 milhões pela Capes.

As propostas devem ser enviadas através do Sistema de Inscrição (Sicapes). A Capes planeja que o resultado seja divulgado no dia 29 de maio, com previsão de início das atividades para junho. Os editais podem ser consultados clicando neste link.

De acordo com a Capes, serão três editais que ofertarão 900 bolsas de pesquisas de doutorado e pós-doutorado em até 30 projetos. As pesquisas devem contemplar as áreas de epidemiologia, infectologia, microbiologia, imunologia, bioengenharia e bioinformática.

“Os 30 projetos de pesquisa a serem apoiados vão desenvolver ainda equipamentos de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde, além de tecnologias e mecanismos para monitoramento, mapeamento e controle de surtos, endemias, epidemias e pandemias”, diz, em nota, a Capes.

(Agência Brasil com informações da Capes)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação