Encontro de empresários em Alcântara debate novos negócios atraídos pelo Centro Espacial

125

Cidade vai atrair investimento com Centro Espacial 

Será realizado, nesta quinta-feira (26), em Alcântara, um encontro empresarial com representantes das Federações das Indústrias (Fiema) e do Comércio (Fecomércio) com seus órgãos vinculado (Sesi, Senai, Sesc e Senac),  da Associação Comercial do Maranhão (ACM) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA). Também participam da reunião integrantes da Agência Espacial Brasileira (AEB), Centro Espacial de Alcântara (CEA) e da Prefeitura de Alcântara.

O objetivo do encontro é debater um Plano de Desenvolvimento Integrado do Centro Espacial de Alcântara a fim de garantir condições em infraestrutura, comunicação, educação, saúde etc para absorver os investimentos que serão atraídos pela base espacial.

O PDI-CEA foi elaborado com contribuições dos empresários, governo estadual e academia. O documento contou com colaboração também do Grupo de Trabalho da FIEMA “Pensar Maranhão” e foi entregue em dezembro do ano passado pelo então ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo César Alvim, ao presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

O grupo apresenta ainda as ações já realizadas e planejadas pelas entidades para Alcântara no sentido de contribuir para o desenvolvimento social do município, como capacitação profissional e ações de promoção da saúde da comunidade. Vale ressaltar que Edilson Baldez, que também é diretor regional do SESI-MA, anunciou recentemente a assinatura de ordem de serviço para a construção de uma unidade do Serviço Social da Indústria em Alcântara.

Depois da apresentação e discussão sobre o PDI-CEA, os presidentes e executivos das entidades empresariais farão uma visita à sala onde funcionará a sede da Agência Espacial Brasileira (AEB) em Alcântara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui