Encontro de Negócios reúne empresários industriais e impulsiona economia em Imperatriz

23

Evento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores 

Mais de oitenta empresas do setor industrial participaram, nesta terça-feira (16), em Imperatriz, do Encontro de Negócios, onde tiveram oportunidade de apresentar e negociar seus produtos e serviços para importantes players do mercado, incluindo gigantes como Inpasa, Suzano e Vale. O evento foi organizado pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF-MA), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) e Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Sein).

Na oportunidade, empresários tiveram a chance de identificar novas demandas de mercado e expandir suas redes de contatos, fortalecendo assim a cadeia produtiva local e impulsionando a competitividade das empresas participantes.

“Os Encontros de Negócios não apenas fortalecem as relações entre empresas, mas também injetam um novo vigor na economia local, criando um ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável”, ressaltou o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Sales Alencar, enfatizando o papel vital desses eventos no progresso econômico regional.

Representando o Sebrae-MA, o gerente estadual de Competitividade, José Noleto, destacou que “a parceria do Sebrae com a Fiema por meio de encontros como esse proporcionam uma plataforma valiosa para empresários explorarem oportunidades de colaboração e crescimento mútuo.”

Aproximação – Grandes empresas nacionais, como a Inpasa, expressaram seu compromisso em contribuir para o crescimento econômico local, evidenciando o entusiasmo em participar desses encontros e estabelecer parcerias estratégicas para identificar novas oportunidades de negócios.

“Para nós é importante participar desses encontros, pois vemos neles uma oportunidade única de identificar fornecedores locais que atendam às nossas demandas e contribuam para o fortalecimento da economia regional”, ressalta o gerente de Compras da Inpasa, Ruan Castro.

Os empresários locais, como Ernani Freitas Junior, que atua no segmento metalmecânico, destacou a valiosa plataforma oferecida pelos Encontros de Negócios para expandir redes de contatos, explorar novas oportunidades e fortalecer a competitividade no mercado local.

“Os Encontros de Negócios são uma oportunidade única para expandir nossos horizontes, nos conectarmos com potenciais parceiros e fortalecermos nossa posição competitiva no mercado local”.

Edna Silva, proprietária de uma empresa que atua no segmento de acabamento da construção civil na região, ressaltou a importância desses eventos para empresas de menor porte.

“Participar do Encontro de Negócios foi fundamental para nós, pois nos proporcionou acesso a grandes players do mercado, abrindo portas para parcerias estratégicas e oportunidades de crescimento que antes pareciam inatingíveis. Esses eventos realmente nivelam o campo de jogo e impulsionam o desenvolvimento econômico local de forma inclusiva”, acentuou.

Em Balsas, o evento programado para esta quinta (18) promete reunir empresas de destaque, como Agro Serra, Inpasa e Gess SA.

“Com o apoio de importantes players do mercado e instituições dedicadas ao desenvolvimento econômico como a FIEMA, os Encontros de Negócios sem dúvidas deixam um legado duradouro, impulsionando o crescimento sustentável e promovendo a prosperidade no nosso estado, finaliza a diretora da FIEMA e diretora financeira da Agro Serra, Cintia Ticianelli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui