Enem 2021: Stoodi realiza sempre às sextas-feiras lives sobre oficinas textuais

0
100
A female student studies online. A young woman is watching online classes and writing a syllabus in notebook. Concept of distance study, online learning, webinars. Back view

Oficina gratuita terá aulas para auxiliar na elaboração do texto dos estudantes que vão fazer o Enem

Para ajudar os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, a plataforma Stoodi está disponibilizando, em seu canal no YouTube, uma oficina gratuita com aulas para auxiliar na elaboração do texto.

Os conteúdos serão transmitidos em formato de lives, sempre às sextas, às 15h, no YouTube, e vão abordar os diversos assuntos que compõem uma boa redação. Alguns conteúdos já estão disponíveis no canal e podem ser vistos a qualquer momento.

Dentre os conteúdos já disponibilizados estão: “pré-aquecendo o forno (crônica)” e “selecionando ingredientes (receita poética)”. Ambos estão disponíveis no canal do Stoodi.

Mais três livepisódios estão previstos para este mês de julho. São eles:

  • Livepisódio: apurando os sentidos (conto) – 16 de julho
  • Livepisódio: resgatando raízes (roteiro de podcast) – 23 de julho
  • Livepisódio final: mão na massa! (dissertação-argumentativa) – 30 de julho

Balanço Enem 2021 – As provas do Enem impresso e digital serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. As inscrições foram finalizadas na última quarta-feira, 14 de julho, e de acordo com dados preliminares do Ministério da Educação (MEC) foram recebidas 4.004.764 inscrições, somadas as duas versões da prova. É o menor índice de inscritos, desde 2007 e 34% menor do que obtido em 2020.

No entanto, o número pode ser ainda menor, visto que a confirmação de inscritos é feita, somente, após o pagamento do boleto de inscrição, no valor de R$85, cujo vencimento é 19 de julho de 2021.

(Agência Educa Mais Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui