Eneva adquire equipamentos para fazer doação ao hospital de campanha de Pedreiras

0
101

Empresa também entregou 239 cilindros de gás a hospitais da rede estadual e faz doações para conter o avanço do Covid-19

 A Eneva já está negociando com fornecedores da área de saúde a compra de equipamentos hospitalares para apoiar o Governo do Estado do Maranhão na instalação de um hospital de campanha em Pedreiras com 40 leitos para tratamento do Covid-19. A iniciativa é resultado de parceria firmada entre o governo e a empresa para atender à população dos municípios do Médio Mearim e se soma as outras ações já realizadas pela Eneva para ajudar as entidades públicas e comunidades no combate ao coronavírus.

Os itens hospitalares que estão sendo adquiridos pela Eneva serão usados pelo estado em outras unidades de saúde quando o hospital de campanha for desmobilizado. A Eneva também doou em abril ao governo estadual cinco aparelhos de ventilação pulmonar e respiração assistida.

A Eneva também acabou de entregar aos hospitais da rede estadual do Maranhão 239 cilindros de armazenamento de gás. A doação foi feita para a empresa que abastece os hospitais com o insumo.

Doações – Além do apoio à instalação do hospital de campanha em Pedreiras e a doação de cinco respiradores ao governo estadual, a Eneva também ajuda os municípios e as comunidades em conter os impactos do Covid-19. Até o momento, foram doadas 4,2 mil cestas de alimentos, que beneficiaram mais de 1 mil famílias em vulnerabilidade social, e 2 mil kits de higiene.

Além disso, está em fase de implementação o projeto Costurando para o Bem, que vai apoiar costureiras e artesãs dos municípios para produzir máscaras e jalecos.

Sobre a Eneva – Empresa integrada de energia, que une a atividade de exploração e produção de gás natural em terra à geração de energia. As operações da Eneva estão concentradas no Norte e Nordeste do país e contribuem para o aumento da segurança energética das regiões e para a modicidade tarifária. A companhia é responsável por 46% da capacidade instalada de geração térmica do subsistema Norte e 11% da capacidade instalada de geração a gás do país.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação