Eneva anuncia instalação no Itaqui de um terminal de GNL em sociedade com a Servtec

0
131

Servtec já manifestou interesse à Empresa Maranhense de Administração Portuária 

Eneva anunciou no último sábado (20) a assinatura de um acordo de cooperação com a Servtec Investimentos e Participações a fim de avaliar o desenvolvimento de um terminal de GNL no Porto do Itaqui ou imediações, em São Luís (MA). As duas empresas podem montar uma  joint venture, na qual a Eneva deterá 51% do total de ações e a Servtec deterá os 49% remanescentes.

Segundo o portal do EPBR , o acordo prevê direito de exclusividade até 30 de dezembro de 2022, e, após esta data, de primeira recusa até 30 de dezembro de 2023, para desenvolver, gerenciar e explorar o terminal de GNL em conjunto com a Servtec.

A Servtec já manifestou interesse para a Empresa Maranhense de Administração Portuária  (EMAP) para a instalação do Terminal de GNL no Porto de Itaqui ou nas imediações de São Luís.

Com o apoio do Governo do Maranhão, a empresa Eneva tem investido no uso do gás natural produzido no estado. Agora, um novo passo foi dado nesta parceria: a implantação de um terminal de gás natural liquefeito (GNL) no Porto do Itaqui ou imediações, em São Luís.Para o secretário de indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, o investimento é mais uma acao do Governo do Estado, que segue atuando juntamente a Eneva objetivando o aumento da oferta de gás no Maranhão.

“Ao longo da nossa gestão, temos realizado importantes diálogos com a Eneva, sempre pensando na expansão da cadeia produtiva do gás no Estado. Esse anúncio feito pela empresa e pela Servtec demonstra que estamos no caminho certo, rumo a um maior desenvolvimento do Maranhão”, disse ele.

De acordo com o anúncio da Eneva, o acordo de cooperação prevê, ainda, o direito de exclusividade até 30 de dezembro de 2022 – após tal data, de primeira recusa até 30 de dezembro de 2023, será liberado à empresa para desenvolver, gerenciar e explorar o terminal de GNL em conjunto com a Servt

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui