Ana Paula e Duarte Júnior surpreendem na derrubada do veto de Lula à “saidinha”

59

CONVERSA FRANCA

Prós e contras no Congresso

De política tudo pode se esperar, mas vez por outra, eles surpreendem: dos votos para derrubada ou manutenção do veto do presidente Lula à “saidinha” de presos para passar datas comemorativas com os familiares, três chamam atenção.

O deputado Duarte Júnior (PSB) e a senadora Ana Paula Lobato (PDT), mesmo com discurso de alinhamento ao Palácio dos Leões, votaram contra o governo, ou seja, pela derrubada do veto presidencial, que pretendia manter o direito de presos no semiaberto terem direito a essas saídas.

Já o deputado Hildo Rocha (MDB), que sempre teve um perfil mais conservador, votou a favor do veto, ou seja, pela manutenção da “saidinha”, mas vale lembrar que ele é suplente e ocupa cargo no Ministério das Cidades, ou seja, é da equipe do governo.

Jogos escolares

Serão abertos nesta quarta-feira (29), os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) 2024, numa cerimônia que ocorrerá a partir das 15h, no Ginásio Costa Rodrigues (Centro).

Os jogos serão realizados entre os dias 30 de maio a 15 de junho e a disputa se divide nas categorias entre 12 a 14 anos (infantil) e 15 a 17 anos (infanto). Este é o quarto ano que a gestão municipal promove o JELs, que é a etapa classificatória para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Os atletas inscritos nas modalidades que não houver concorrência, passarão direto para a etapa metropolitana dos JEMs.

PENSANDO BEM…

Segunda-feira (27), ao dizer que era contra a taxação de produtos chineses, o presidente Lula disse que Janja compra essas mercadorias, que ele chamou bugigangas; Dona Lou Alckmin, mulher de Geraldo, que é vice e ministro da Indústria e Comércio; e até a filha de Arthur Lira compra também. Nesta quarta, depois de aprovada a matéria no Congresso, o ministro da Fazendo, Fernando Haddad, disse ao se referir a este segmento de mercado, que o governo anterior oficializou o contrabando. Dito isto, revelou que os parentes dessas autoridades fazendo negócios com contrabandistas. 

Socorro a vítimas das enchentes

A Eneva entregou, nesta segunda-feira, 27 de maio, no galpão da Defesa Civil Estadual do Maranhão, 1080 cestas básicas e 1080 kits de higiene e limpeza pessoal, para ajuda aos moradores dos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale, atingidos pelas fortes chuvas e pela cheia do Rio Mearim.

A Eneva, principal operadora privada de gás natural onshore no Brasil, realiza uma série de doações e ações de voluntariado nas localidades onde mantém operações, com o objetivo de apoiar as comunidades no entorno.

Força contrária

Todas as vezes que se lê discursos exaltados de alguns defensores das punições para quem divulga fake news, mesmo quando não são mentiras, mas apenas opiniões contrárias às dos donos do poder atual, lembro da cena do filme o Último Imperador da China em que Pu Yi se assusta ao ver o homem que o prendeu sendo preso, acusado de traição à revolução.

O imperador, então, grita: “vocês estão enganados, esse homem é uma comunista convicto!”, ou seja, ele não compreendia como uma força se volta também contra quem a defendia com tanto ardor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui