Técnica de Enfermagem do Carlos Macieira é a primeira pessoa a receber vacina contra Covid-19 no Maranhão

501

Flávio Dino abre vacinação, comemora resultado e pede à população para continuar se protegendo

AQUILES EMIR 

O governador Flávio Dino (PCdoB) participou, na noite desta segunda-feira (18), da solidariedade para aplicação das primeiras vacinas contra covid-19 no Maranhão. O evento foi no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, minutos após o desembarque das 156 mil doses a que teve direito o estado para esta fase inicial, em que serão vacinadas 78 mil pessoas, já que cada uma recebe duas doses.

“Esta noite agradecemos o esforço de milhões de profissionais e celebramos a esperança. Pequenos raios de sol que permitem ter a certeza de que venceremos as trevas”, disse o governador após a aplicação do imunizante.

A primeira vacinada foi a técnica em Enfermagem Egle Sousa, de 45 anos, lotada no Hospital Carlos Macieira, na capital, um dos mais demandados nos piores momentos da pandemia. Além dela, quatro outras pessoas de grupos prioritários receberam o imunizante. Veja a lista no quadro abaixo:

O governador disse ainda em uma postagem no Facebook que trata-se de um movimento importante, mas não se deve descuidar das demais medidas protetivas.

“Demos um importante passo sobre vacinação contra o coronavírus. Mas é essencial frisar: é impróprio dizer que já temos uma Campanha Nacional de Vacinação. Isso só ocorrerá quando houver certeza sobre novas etapas, com quantidades e datas claras”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui