Houve acinda o lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Erivaldo Lima
Timon, na região leste do Estado, recebeu o giro do PSOL pelo Maranhão que vem debatendo um programa popular e democrático para a disputa do governo estadual nas eleições de outubro.
O giro “construindo um programa popular para o Maranhão” já passou por várias cidades importantes e pólo regional do Maranhão, como Santa Rita, Barra do Corda, Chapadinha, Açailândia, Cajari, Tutóia, Caxias e outras.
A caravana estadual do PSOL, direção municipal e o pré-candidato a governador, Enilton Rodrigues e os pré-candidatos a deputados começram o dia na Ceasa, passando pelo mercado, seguindo para as barcas conversando com vários comerciantes, estudantes, lideranças social, sindical e o povo da cidade para fazer a escuta das necessidades mais sentidas pelo povo de Timon.
Acompanhados de lideranças locais, regional e estadual e dos pré-candidatos a deputados Joaquim Viana, Arnaldo Rodrigues, professor Arimatéia, Erivaldo Lima, escutaram a população local que deram sua contribuição para o programa de governo que estar sendo construído de forma coletiva e incorporando as demandas das organizações do povo maranhense.
Lideranças do mercado municipal sentiram firmeza nas propostas apresentadas pelo pré-candidato a governador Enilton Rodrigues.
Ainda na agenda de Timon no final da tarde foi feito o lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Erivaldo Lima, que foi candidato a prefeito de Timon em 2020, é presidente municipal do PSOL e agente comunitário de saúde.
Erivaldo Lima reuniu lideranças e amigos em sua residência em uma recepção calorosa e contou um pouco das dificuldades que enfrenta o povo de Timon.
“Minha maior missão é continuar lutando pela garantia e ampliação dos direitos dos trabalhadores, em especial de minha categoria, os agentes comunitários de saúde, que tiveram uma grande vitória político no última período, conseguindo, via PEC 22, o piso salarial de 2 salários mínimos” afirma Erivaldo Lima.
“É papel do PSOL a defesa da pauta dos trabalhadores, juventude e povo pobre e também se consolidar como um instrumento de luta do povo maranhense e acolher as pautas de suas organizações. Eu com essa honrosa tarefa de representar o PSOL na disputa pelo governo do Estado em outubro, assumo o compromisso de incorporar todas essas demanda das organizações dos trabalhadores, juventude e do povo pobre maranhense e assumir que a criação da universidade estadual do leste maranhense será uma prioridade nossa. Garantir mais vagas e estruturas nas universidades estaduais e oferecer aos jovens mais oportunidades é uma necessidade urgente”, afirma o pré-candidato a governador Enilton Rodrigues, que também é engenheiro florestal e especialista em gestão pública.
As próximas cidades a receber o giro será Arame, Vitorino Freire e São Luís.