Entidades empresariais vão sabatinar quatro candidatos a governador dia 04 de setembro

0
694

As regras do encontro foram definidas nesta quinta-feira

Sete entidades empresariais se uniram para realizar, dia 04 de setembro, um encontro com os quatro principais candidatos a governador do Estado melhor posicionados nas pesquisas de opinião pública. Pelas regras, não haverá confronto de ideias entre os participantes, cabendo a cada um tempo de 45 minutos para expor suas propostas e depois serão questionados sobre temas específicos pelos empresários de cada setor.

As regras do encontro foram definidas nesta quinta-feira (23), quando assessores das entidades patronais e dos candidatos Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL) se reuniram na Federação do Comércio para definir a pauta dos trabalhos do evento, denominado Encontro da Classe Empresarial com os Candidatos a Governador, que será realizado na primeira terça-feira de setembro, a partir das 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuma.

De acordo com a organização do Encontro, os quatro candidatos – em ordem definida por sorteio – serão recebidos separadamente para apresentar seus programas de governo e responder aos questionamentos dos representantes das entidades. Eles vão ser sabatinados sobre temas ligados ao comércio, indústria, turismo, agropecuária etc.

Os candidatos vão receber das entidades a Agenda para o Desenvolvimento do Maranhão 2019-2022, documento que reúne propostas para a futura gestão, e devem assinar um termo de compromisso em manter um diálogo permanente com a iniciativa privada.

O Encontro Empresarial com Candidatos é uma iniciativa da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação de Jovens Empresários (AJE-MA), da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação das Associações Empresariais (FAEM), Federação do do Comércio (Fecomércio), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), estando de fora, portanto, as instituições que representam o setor agropecuário, já que Federação da Agricultura (Faema) e Associação dos Criadores (Ascem) não foram convidadas para participar do evento.

A cada eleição as entidades realizam edições do evento que tem o propósito de criar um fórum de explanação de propostas dos candidatos e dar visibilidade às demandas específicas dos setores produtivos maranhenses aos futuros gestores, ressaltando a necessidade de interação entre o poder público e iniciativa privada na concretização de ações fomentadoras de desenvolvimento.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação