Colegiado terá uma duração de 12 meses
AQUILES EMIR
Três entidades patronais – Associação Comercial do Maranhão e as federações do Comércio (Fecomércio) e das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) – se uniram para criar o Comitê do Comércio, grupo que vai analisar a situação atual e propor sugestões com vistas a melhorias para o setor comercial maranhense. O acordo foi assinado nesta sexta-feira (26) em evento na Fecomércio-MA.
Pelo acordo, o Núcleo terá uma duração de 12 meses, período em que deve apresentar uma série de sugestões para dinamizar a atividade comercial no Maranhão, apontando sugestões que possam modernizar as empresas, capacitar colaboradores, melhorar as relações com fornecedores.
A manutenção do Núcleo vai depender dos resultados do seu primeiro ano, e a depender da disposição dos dirigentes das entidades mantenedoras pode se tornar até permanente.
Para o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, essa é mais uma demonstração de que pela unidade as entidades empresariais poderão apontar caminhos para o desenvolvimento do Maranhão. Ele disse que o empresariado só tem a ganhar.
Já o presidente da Associação Comercial, Cristiano Cantanhede, disse que esse núcleo vem sendo pensado há anos e, finalmente, agora foi possível criá-lo.
Ele disse que nos próximos dias será definida uma agenda para definir as ações deste ano e elaborar uma programação para 2023.
Socorro Noronha, presidente da FCDL, ressalta que esse acordo é muito bom para o empresariado e há muito as empresas ansiavam por esse entendimento, e agora é preciso botar em prática tudo o que vem sendo pensado desde sua idealização.