Entrevistado no Macro da Pauta do portal Exame, Carlos Brandão diz que impopularidade de Lula é temporária

21

Novo PAC vai devolver simpatia dos brasileiros pelo presidente 

Entrevistado, nesta terça-feira (11), no programa Macro da Pauta do portal da revista Exame, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), afirmou que a queda da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é temporária. Segundo ele, o petista “tem todas as condições” para recuperar a avaliação positiva com a opinião pública.

Brandão é do mesmo partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, de quem foi correligionário também, por muitos anos, no PSDB, e parte da base aliada ao governo.

“Eu posso garantir que isso é uma coisa temporária. Eu já vi isso em muitos governos. Um momento você está melhor, em outro está pior”, disse ele.

Para o governador, o Novo PAC funcionará como um dos motores do governo para melhorar a avaliação positiva com a opinião pública. O programa, lançado em 2025, promete investimentos de 1,7 trilhão até 2026 na infraestrutura do país.

“Na hora que começar sair essas obras do PAC, tirar do papel. Hoje, o governo já conseguiu recuperar muitas obras inacabadas. Só no meu estado já foram inauguradas mais de 1.200 casas”, afirmou ele.

Brandão citou ainda que a decisão de zerar o imposto de importação de diversos alimentos vai reduzir o preço dos alimentos e vai ajudar na recuperação da popularidade.

“O presidente Lula vai se recuperar facilmente. Crise, baixou, isso acontece. Ele tem todas as condições para voltar a sua popularidade normal”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui