Escola Adventista de Bacabal se posiciona sobre polêmica com aluno autista

351

CONVERSA FRANCA

Escola Adventista presta esclarecimentos sobre ação do Procon

A respeito da ação do Procon, em Bacabal, onde uma professora teria dispensado tratamento inadequado a um aluno autista num estabelecimento de ensino, a Instituição Adventista Educação Norte Brasileira emitiu nota sobre as medidas que vem tomando.

Eis a nota:

“A Instituição Adventista de Educação Norte Brasileira sempre preza pelo cumprimento de suas obrigações contratuais e pedagógicas, em obediência aos ditames e orientações em relação a finalidade de sua prestação de serviços, qual seja, educacional, sendo efetivamente e regularmente cumpridas.

Ressalta ainda que repudia qualquer ato de violência e discriminação com e entre os seus alunos e funcionários.

A instituição lamenta o ocorrido e informa que tomou medidas enérgicas para que essa situação não se repita.

Informa ainda que estamos à disposição para ajudar as autoridades
no que for pertinente”.

Bandidos sem privilégios

Supremo Tribunal Federal acaba com a diferença de criminoso diplomado para criminoso analfabeto. Todos são iguais perante às leis.

Doação dos Correios 

Os Correios vão doar vestuário infantil, utensílios de casa e material escolar e de escritório aos atingidos pelas chuvas do Maranhão. Os itens são objetos de refugo, ou seja, que passaram por todas as tentativas de entrega, não foram procurados pelos destinatários nem pelos remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor. 

A estatal tem atuado nesse sentido historicamente, por meio do “Correios Solidariedade Expressa”, que permite, além da doação de objetos de refugo, ações como o recebimento de donativos na rede de agências presente em todos os municípios do Brasil e o transporte de doações para as regiões afetadas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui