Escritor e antropólogo maranhense Bruno Azevedo participa nesta terça do Arte da Palavra do Sesc

471

Sesc está promovendo quinta edição do projeto literário

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, maior circuito literário do Brasil, recebe nesta terça-feira (22), o jornalista e escritor do Distrito Federal, José Rezende Jr., ganhador do prêmio Jabuti (2010) na categoria contos e crônicas com o livro “Eu perguntei pro velho se ele queria morrer (e outras estórias de amor)”. Ele vai participar de um bate-papo com o escritor e antropólogo maranhense, Bruno Azevedo, que também trabalha com ficção em prosa, quadrinhos e música.

A conversa será mediada pelo jornalista Vitor Diel e será transmitida gratuitamente na página do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc).

Arte da Palavra – O Sesc está promovendo a quinta edição do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado o maior circuito literário do Brasil. Pelo segundo ano, todas as atividades ocorrerão em formato on-line em função da pandemia da Covid-19.

Cerca de 40 escritores, poetas, contadores de histórias, entre outros, de todas as regiões do país, participam do projeto. A proposta é promover a literatura nacional por meio de leituras, debates, oficinas e contação de histórias. Estão previstas cerca de 500 atividades ao longo do ano até dezembro. A programação será transmitida pela página do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc).

 A programação do Arte da Palavra é dividida em três circuitos: Autores, voltado para debate entre escritores; Oralidades, para contadores de histórias, cordelistas, slammers e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação literária, composto por oficinas variadas, com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações e também desenvolver leitores com mais bagagem literária.

 O Arte da Palavra foi lançado em 2017 e conta com uma curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, que selecionam escritores de Norte a Sul. Em 2020, já em formato online, o Arte da Palavra, por meio dos circuitos Autores e Oralidades, alcançou mais de 60 mil visualizações e, no circuito de Criação Literária, registrou mais de mil horas ministradas em oficinas diversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui