Escritor e antropólogo maranhense Bruno Azevedo participa nesta terça do Arte da Palavra do Sesc

0
212

Sesc está promovendo quinta edição do projeto literário

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, maior circuito literário do Brasil, recebe nesta terça-feira (22), o jornalista e escritor do Distrito Federal, José Rezende Jr., ganhador do prêmio Jabuti (2010) na categoria contos e crônicas com o livro “Eu perguntei pro velho se ele queria morrer (e outras estórias de amor)”. Ele vai participar de um bate-papo com o escritor e antropólogo maranhense, Bruno Azevedo, que também trabalha com ficção em prosa, quadrinhos e música.

A conversa será mediada pelo jornalista Vitor Diel e será transmitida gratuitamente na página do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc).

Arte da Palavra – O Sesc está promovendo a quinta edição do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado o maior circuito literário do Brasil. Pelo segundo ano, todas as atividades ocorrerão em formato on-line em função da pandemia da Covid-19.

Cerca de 40 escritores, poetas, contadores de histórias, entre outros, de todas as regiões do país, participam do projeto. A proposta é promover a literatura nacional por meio de leituras, debates, oficinas e contação de histórias. Estão previstas cerca de 500 atividades ao longo do ano até dezembro. A programação será transmitida pela página do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc).

 A programação do Arte da Palavra é dividida em três circuitos: Autores, voltado para debate entre escritores; Oralidades, para contadores de histórias, cordelistas, slammers e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação literária, composto por oficinas variadas, com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações e também desenvolver leitores com mais bagagem literária.

 O Arte da Palavra foi lançado em 2017 e conta com uma curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, que selecionam escritores de Norte a Sul. Em 2020, já em formato online, o Arte da Palavra, por meio dos circuitos Autores e Oralidades, alcançou mais de 60 mil visualizações e, no circuito de Criação Literária, registrou mais de mil horas ministradas em oficinas diversas.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação